sexta-feira, 26 de abril de 2024      09:38

MAIS EDUCAÇÃO emociona e homenageia mães

maisEducacaoHomenagemMae2

O programa do Governo Federal Mais Educação, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Analândia, continua firme e forte, inclusive rendendo seus primeiros bons frutos. Para se ter uma ideia, no último dia 9, em homenagem as mães, integrantes do programa realizaram uma apresentação de dança, ocasião em que foram muito aplaudidas ao emocionar o público presente.

O Mais Educação permite que os alunos das escolas públicas da cidade, em períodos alternados das aulas, participem de oficinas de arte, educomunicação (jornal escolar), esportes, leitura e produção de textos e dança. Eles recebem ainda alimentação e reforço escolar. Compreende-se que a educação integral em jornada ampliada no Brasil é uma política pública em construção e um grande desafio para gestores educacionais, professores e comunidades que, ao mesmo tempo, amplia o direito à educação básica e colabora para reinventar a escola.