sábado, 20 de abril de 2024      10:32

Entenda as mudanças na limpeza pública em Analândia

limpeza

A limpeza pública da estância mudou. A Câmara aprovou projetos de lei para melhorar a limpeza e o recolhimento de lixo na cidade.

Atualmente, a limpeza de terrenos baldios e o depósito irregular de bagulhos e entulhos são um dos maiores problemas da cidade.

TERRENOS BALDIOS - Com a nova lei, os proprietários de terrenos baldios serão notificados para que realizem a limpeza dos seus lotes. Não cumprindo a obrigação de cidadão em 15 dias, a Prefeitura ficará autorizada a realizar o serviço e enviar a conta ao contribuinte.

COMÉRCIO E INDÚSTRIA - Competirá a Prefeitura, também, a coleta do lixo comum doméstico, do material resultante da limpeza das vias e demais áreas públicas, dos estabelecimentos comerciais e industriais fracionados em 100 litros para facilitar a remoção, e da poda de jardins.

PODAS E JARDINS - As podas de árvores e limpeza de jardins serão recolhidas pela Prefeitura as quintas-feiras. O cidadão fica obrigado a condiciona-las em sacos plásticos às quartas-feiras no final do dia.

ENTULHOS – A remoção de entulhos, terras e restos de reformas e construções são de obrigação do proprietário.

BAGULHOS – A destinação de restos de móveis, colchões, utensílios, animais mortos, mudanças e similares é de obrigação do cidadão. A Prefeitura fará Operação Cata Bagulho, com o recolhimento destes materiais apenas uma vez por mês, mediante prévia divulgação.

MULTAS - Vale ressaltar que a colocação de qualquer material em desconformidade com a lei gerará notificação para retirada em 24 horas e, caso não seja cumprida, pesadas multas. A primeira vez o valor da multa é de R$ 471,00. Em caso de reincidência a multa será de R$ 1.177,50.