quarta-feira, 24 de abril de 2024      02:03

Ação incentiva os testes de DST

fiquesabendo

Ter DST não é bom. Ter e não saber é muito pior. Para incentivar os testes rápidos de doenças sexualmente não transmissíveis (DST), a Prefeitura de Analândia, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, promove a campanha “Fique Sabendo” neste sábado e domingo, 28 e 29.

“Toda população sexualmente ativa deve fazer os testes rápidos sigilosos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Todos podem participar. De qualquer idade e não é necessária a presença de responsáveis em caso de menor de idade”, explicou o enfermeiro Denis Padovan, da Vigilância Epidemiológica.

Essa campanha é uma importante estratégia no enfrentamento do diagnóstico tardio. No Estado de São Paulo, de cada 100 portadores do HIV acolhidos nos serviços de saúde, 42 chegam com a saúde e a imunidade já comprometidos.

A Campanha será na Unidade Básica de Saúde (UBS) das 8 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3566-9100.