quinta-feira, 28 de marÇo de 2024      04:57

78 casas da CDHU dependem de aprovação dos vereadores

vereadores site

O início da construção das 78 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Analândia, depende de autorização dos vereadores para doar a área do município para o órgão do governo estadual.

Após conseguir o desmembramento da área de 3,90 hectares no cartório de Rio Claro, a Prefeitura encaminhou esta semana o projeto de lei 30/2015, pedindo autorização da Câmara Municipal para doar a área a CDHU. Após esta etapa, a companhia recebe a documentação e emite a OIS (Ordem de Inicio de Serviços) para a empresa Torres Engenharia começar a obra.

O prefeito Rogério Ulson com a equipe técnica da Prefeitura reuniu nesta quinta-feira, 19, os vereadores da base aliada para explicar o projeto e pedir empenho na aprovação da lei. Participaram da reunião, o presidente da Câmara, Edvaldo Mistro (PDT) e os vereadores Cicinho Paiuta (PDT), João Sodelli (DEM), Piçoca (DEM) e Nando (DEM).

“A população analandense que tanto precisa de um lar depende desta aprovação. Quero pedir empenho para aprovar este projeto tão importante e de interesse social da nossa cidade”, explicou o prefeito.

Rogério ressaltou que cerca de R$ 6,7 milhões serão investidos para a construção do novo complexo habitacional. Recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.

Na sexta-feira, 11 de setembro, o prefeito Rogério Ulson, assinou contrato com a empresa Torres Engenharia, Construção e Incorporação. O valor do contrato é de R$ 6.721.108,85. “O conjunto ficará próximo ao Jardim Progresso e Nova Esperança. São unidades de 190 m² de terreno e 60 m² de construção. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço”, disse.

Em nota, os vereadores da base aliada confirmaram apoio a iniciativa. “É a maior e mais importante obra para a população analandense. Trabalharemos e nos empenharemos para que o projeto seja aprovado, beneficiando os moradores de nossa cidade. É um grande investimento para acabar com o déficit habitacional de Analândia. São casas construídas com o que há de melhor no mercado, para oferecer um teto, com conforto e dignidade para as famílias de Analândia”, assinam a nota os cinco vereadores.