quinta-feira, 28 de marÇo de 2024      11:04

Prefeitura cobra CPFL por falta de energia

CPFL 02

Empresa realiza testes e busca soluções para o problema

Analândia ficou sem energia durante 12 horas entre a noite de terça-feira, 17, e a manhã de quarta-feira, 18. O prefeito Rogério Ulson recebeu na tarde desta quarta, os responsáveis pela CPFL na região e exigiu providências para resolver definitivamente e imediatamente o problema de constante queda de energia na cidade.

Após a reunião, Jorge Matsumoto, gerente de negócios da CPFL, e Celso Palermo, engenheiro da empresa, acompanhados do prefeito, do assessor Beto Perin e do vereador Cicinho Paiuta, fizeram diversos testes na rede elétrica da cidade.

“A Prefeitura adotou medidas administrativas para que o problema seja resolvido de uma vez por todas. Caso a empresa não resolva, vamos entrar com medidas judiciais”, explicou o prefeito Rogério Ulson.

Após diversos testes, os técnicos da Companhia detectaram que o provável problema está na transmissão do sinal da operadora de celular Vivo. “A hipótese mais provável é que a Vivo não tenha banco de bateria para sistemas de dados e voz. A ausência deste sistema prejudica as medidas emergências que precisamos adotar quando ocorre queda de energia”, afirmou o engenheiro Palermo.

O prefeito Rogério Ulson encaminhou ofício à empresa Vivo solicitando informações sobre a existência do sistema. “Já solicitamos também, caso a resposta seja negativa, a imediata implantação”, ressaltou.

A equipe da Prefeitura, vereadores, os técnicos da CPFL e da Vivo tem uma reunião agenda para quarta-feira, 25, às 10 horas para realizar novos testes e discutirem um plano para solução do problema. “Queremos uma ação imediata e efetiva. O prejuízo que essas interrupções estão causando para toda população de Analândia são inadmissíveis”, enfatizou Rogério.