sexta-feira, 29 de marÇo de 2024      11:03

Cristo recebe iluminação especial para conscientizar sobre o Novembro Azul

CRISTO AZUL site

Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas… Estas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. Para conscientizar a população masculina sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Analândia aderiu a campanha Novembro Azul.

“O Cristo – um dos pontos mais visitados da cidade- recebeu iluminação especial com a cor da campanha. A intenção é chamar a atenção da população masculina sobre a importância da prevenção, buscando orientação profissional e fazendo os exames”, afirmou o secretário de Saúde, Gustavo Pires da Rocha.

O secretário explicou que a Prefeitura de Analândia oferece exames gratuitos, na UBS (Unidade Básica de Saúde), durante todo o ano. “A campanha visa homens com idade acima dos 40 anos”, explicou Gustavo.

Homens na idade de risco, ou seja, com mais de 40 anos, também devem ficar atentos a possíveis sintomas da doença, como dificuldade de urinar ou diminuição da força do jato da urina, por exemplo.

A UBS de Analândia fica na Avenida 12, 235 – Centro. O telefone para mais informações é o (19) 3566-9100.