sexta-feira, 29 de marÇo de 2024      06:47

Turismo divulga Analândia em feira de agência de viagens

20150814 143031

A equipe da Secretaria de Turismo de Analândia participou do Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, em Ribeirão Preto. Na oportunidade, material de divulgação do turismo da estância foram entregues e novas parcerias prospectadas.

De acordo com Marcelo Cavalcante, encarregado de Turismo do município, mais de 300 mapas turísticos de Analândia, juntamente com os materiais das cidades vizinhas pertencentes a regionalização serra do Itaqueri, foram entregues aos agentes de viagem de Ribeirão Preto e região. “Com esta ação esperamos atrair mais visitantes a nossa estância e integrar um roteiro regional”, afirmou.

A ação faz parte da estratégia de divulgação do turismo de Analândia, que prevê maior contato com os agentes de turismo. “Ribeirão Preto é uma das maiores emissores de turistas para Analândia. É uma região estratégica para trabalharmos”, avaliou Cavalcante.

A feira

O AVIRRP foi criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de Eventos da cidade. Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também acabou se despontando como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo.

O evento movimenta toda a estrutura turística e econômica da cidade, mas seu avanço vai além, pois gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.