sexta-feira, 19 de abril de 2024      14:18

Novo triturador de galhos vai aumentar gestão ambiental

IMG 4007

A população de Analândia ganhará, em breve, um triturador de galhos. O equipamento é utilizado na gestão dos resíduos, para dar destinação correta aos galhos, resultado da poda de árvores.

O equipamento será comprado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fecop, fundo ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O assunto foi pauta de uma conversa entre o prefeito Rogério Ulson e o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otávio Okano.

Rogério participou da solenidade de inauguração das novas instalações da Cetesb, em São Carlos. Na ocasião, falou sobre a liberação do processo de licitação para a compra e o licenciamento de obras públicas da cidade. “Foi uma oportunidade de discutirmos assuntos de interesse público da população analandense. A área ambiental se tornou uma das prioridades de todas as gestões e nos temos um carinho especial com o meio ambiente, em Analândia”, afirmou o prefeito.

Nova agência

A Agência de São Carlos da CETESB, localizada na Av. das Azaléias, 700, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos, teve suas novas instalações – reformadas e ampliadas.

O evento contou com a presença de prefeitos da região, como José Maria Cândido (Itirapina), Paulo Altomani (São Carlos) e Vicente Rigitano (Corumbataí). O presidente da Cetesb, Otavio Okano, e os diretores de Controle e Licenciamento Ambiental, Aruntho Savastano Neto, e de Engenharia e Qualidade Ambiental, Carlos Roberto dos Santos, e o deputado federal Lobbe Neto participaram do evento.

Em seu discurso, o presidente Okano deixou transparecer seu orgulho pelos resultados alcançados com a reforma da sede regional, em meio à crise econômica por que passa o país. O dirigente elogiou a equipe responsável pelos trabalhos e destacou que as obras foram realizadas de forma bem funcional, culminando em economia expressiva de recursos, a despeito das excelentes soluções encontradas. “É um prazer e uma grande alegria poder oferecer mais conforto e condições de trabalho para os funcionários da Cetesb”, declarou.