sábado, 20 de abril de 2024      00:07

Analândia recebe imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

jubileu 2017

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida acolhem a imagem jubilar da padroeira do Brasil na próxima quinta-feira, 13, de agosto, em Analândia. A santa será recepcionada às 20 horas, no portal de entrada da estância e percorrerá toda a cidade em carreata. Após, os católicos celebram missa solene na Igreja Matriz de Sant'Ana.

A imagem jubilar em comemoração aos 300 anos de bênçãos de Nossa Senhora Aparecida receberá visitas entre os dias 14, 15 e 16 de agosto, quando será levada para Leme. Os devotos poderão visitar e fazer suas orações junto à santa na Matriz.

Sobre o Jubileu

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

História do encontro da Imagem

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.