quinta-feira, 25 de abril de 2024      16:28

Em crise, anunciamos redução do secretariado e cortes de comissionados

Analândia enfrentará a grave crise financeira que vem assolando o Brasil e as Prefeituras com choque de gestão. O prefeito Rogério Ulson anunciou nesta segunda-feira, 27 de julho, um pacote para cortar gastos e garantir à prestação de serviços à população e manter os empregos públicos.

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito está o corte de três das sete secretarias municipais, demissão de funcionários em cargo de comissão, leilão de bens – como o carro oficial do prefeito – e rescisão e renegociação dos contratos públicos. O anúncio foi feito em reunião com os servidores públicos, vereadores e sociedade civil.

Nossas metas são claras, manter os empregos públicos, garantindo que não haja demissões como tem ocorrido em diversas cidades do Brasil. Não prejudicar o atendimento e a prestação de serviço ao cidadão. Fazer os pagamentos dos salários e fornecedores em dia”, justificou.

O prefeito pediu a colaboração dos funcionários. “Estamos apertando o cinto e começamos de cima para baixo, dando o exemplo. Começarei vendendo o carro oficial e utilizando meu carro particular, cortando e demitindo os funcionários de livre escolha, nomeados por mim. Mas quero pedir o apoio e colaboração de vocês para não prejudicarmos a população”, acrescentou.

Analândia garante investimentos
Mesmo com a crise financeira do País se agravando e a arrecadação pública ainda em todo o País, Analândia terá grandes investimentos até 2016. “A licitação das 78 casas da CDHU está em fase final. Em breve, começam as obras, gerando empregos, renda e uma verdadeira revolução na dignidade das famílias mais carentes da cidade. São cerca de R$ 7 milhões de investimentos", apontou.

Outra grande obra importante é a revitalização da Caixa D’água – ponto turístico da cidade. "Foi aprovada pelo Fundo de Interesses Difusos – FID e assinaremos convênio até o final do ano. Mais R$ 1,9 milhão em investimentos. Dois investimentos do Governo do Estado de São Paulo. Outra boa notícia é que estamos acertando com o Governo Federal os pagamentos atrasados das obras da troca da tubulação de abastecimento de água de amianto por pvc. Em poucos dias a obra será retomada. Mais empregos e mais investimentos importantes para nossa Analândia”, afirmou.

Além das três obras citadas, Rogério Ulson contou ainda que está em licitação às reformas Centro de Lazer do Trabalhador, do Ginásio de Esportes Rafael Grégio, no Jardim Nova Esperança, e a construção de um Centro de Triagem de Resíduos Sólidos.