sexta-feira, 19 de abril de 2024      14:28

Comitiva Analândense realiza visita técnica à SAECIL em Leme

saecil 1 Na manhã desta segunda- feira (21), uma comitiva analandense composta pelo prefeito municipal Jairo Mascia, do vereador José Olímpio Romeiro, do assessor Oldair Calchi e do Supervisor do departamento de Águas de Analândia Sr. José Batista Marinho, realizou uma visita técnica à SAECIL - Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme.

A visitação faz parte dos estudos que estão sendo realizados e, dos projetos para a melhoria e ampliação do sistema de captação de água da nossa cidade através da instalação de uma estação de tratamento e armazenamento.

A comitiva foi recebida pelo Superintendente da autarquia Sr. Marcos Roberto Bonfogo e pelos senhores Adilson José Godoy chefe da Divisão Técnica Operacional, Claercio Fernando Mercadante chefe de Divisão Técnica de Tratamento e Armazenamento e Wellinton Tadeu Poletti chefe de Divisão Técnica de Perdas.

Foi escolhida a cidade de Leme, pois as estações de captação e tratamento de água da SAECIL hoje são referências regionais pela sua eficiência administrativa, capacitação técnica e profissionalismo que refletem no padrão de atendimento aos munícipes lemenses.

Em Analândia os estudos para a ampliação e desenvolvimento dos sistemas de captação e armazenamento de água caminham a passos largos para que a população seja atendida no menor espaço de tempo possível, encerrando o longo sofrimento causado pela situação, principalmente do abastecimento desse líquido tão precioso.

Uma situação que se arrasta há muitos anos e que esta administração vem se dedicando como uma questão de honra para resolver, uma equação bastante difícil, pois mesmo sendo uma das prioridades de governo em todas as instâncias os convênios (liberação de verba) são excessivamente burocráticos e por sua vez demorados.

Assessoria de Comunicação PMEC Analândia