sexta-feira, 29 de marÇo de 2024      06:21

Zezé Salles ganha climatizadores de ar

O ambiente na escola municipal Zezé Salles vai ficar ainda melhor para alunos e funcionários. A Prefeitura concluiu esta semana a instalação de climatizadores evaporativos. Os aparelhos são 90% mais econômicos que os de ar-condicionado, abaixam a temperatura com portas e janelas abertas, e deixam o ambiente mais limpo e hidratado.

A iniciativa beneficia 600 alunos e cerca de 50 funcionários da escola. “Foram instalados 17 aparelhos, nas salas de aula e no refeitório. O prédio é muito quente. O investimento de cerca de R$ 70 mil vai melhorar e muito o ambiente escolar e melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou a dirigente de ensino, Camila Alves.

Além de refrescar o ambiente, os climatizadores têm a função de umidificar o ar, proporcionando mais conforto e prevenindo problemas respiratórios.

O prefeito Rogério Ulson destacou a importância do investimento para o conforto e saúde dos alunos e funcionários. “É um aparelho ecológico. O resfriamento se baseia na evaporação da água, não usa gases refrigerantes, umidifica o ar e evita a concentração de ácaros, odores e poluentes devido à constante renovação do ar”, finalizou.