quinta-feira, 25 de abril de 2024      16:11

Centro de triagem de lixo vai ampliar reciclagem

centro de triagem

As obras do centro de triagem de resíduos sólidos seguem em ritmo acelerado. A obra vai modernizar e ampliar a reciclagem de lixo de Analândia. Ao todo, a Prefeitura vai investir R$ 237.964,28, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

O centro está sendo construído no Distrito Industrial. A verba da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) foi liberada em 2014, pelos deputados Bruno Covas (PSDB) e Itamar Borges (PMDB), a pedido do prefeito Rogério Ulson.

Atualmente, a coleta seletiva de lixo e a reciclagem são realizadas pelo agente ambiental Sérgio Souza e família, com apoio da Prefeitura. “O nosso objetivo é ampliar a coleta e a reciclagem, fundamentais para melhorar a disposição final de lixo da cidade”, afirmou a secretário do Meio Ambiente, Andrea Schalch.

O centro de triagem é onde os materiais são separados e tratados de acordo com as exigências da indústria recicladora. “Além de um espaço amplo e adequado com a legislação, teremos equipamentos modernos para aperfeiçoar o trabalho”, acrescendo Andrea.

A obra é executada pela empresa N.R Construções LTDA. De acordo com o secretário de Obras, Andre Bertole, o prazo para entrega do centro de triagem é seis meses, podendo ter o prazo prorrogado.