terça-feira, 23 de abril de 2024      11:00

Começam obras da Praça da Bíblia

praa da bblia

Os moradores de Analândia ganharão, em breve, uma nova praça pública. Começou, neste mês, as obras de construção da Praça da Bíblia, ao lado do Velório Municipal, no jardim Bela Vista.

A obra é um investimento de R$ 237.421,37, por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura da Estância Climática de Analândia. Os recursos federais são oriundos de emenda parlamentar do deputado Paulo Freire (PR).

A nova praça será construída ao lado do Velório Municipal e terá parque infantil, pista de caminhada, academia ao ar livre, estacionamento, bancos e mesas, bebedouros, tabuleiros de xadrez e dama, bebedouro e lixeiras para coleta seletiva de lixo. O destaque da nova praça ficará por conta de um monumento em homenagem a Bíblia Sagrada.

A nova praça é uma conquista dos moradores da região. Os bairros Bela Vista e CDHU Ângelo Perin não dispunham de praça publica e área de lazer.

A construtora – que venceu processo de licitação – e está executando a obra é Miriam Bueno Terassi Construções – ME. “O prazo, inicial, é de finalizarmos a obra em 180 dias, ou seja, seis meses. O contrato prevê que o prazo pode ser prorrogado”, afirmou o secretário municipal de Obras, André Bertole.

Prestação de contas

Esta é a quinta obra em andamento na cidade. “Retomamos a troca da tubulação antiga da cidade. Iniciamos o recapeamento do centro da cidade, o asfalto da estrada que liga a cidade aos morros do Cuscuzeiro e do Camelo e do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. Além, da pavimentação asfáltica da estrada do Recanto da Saúde (Caixa D’água) e a revitalização e limpeza dos poços artesianos”, afirmou o prefeito Rogério Ulson.