sábado, 20 de abril de 2024      08:45

Jovens têm até 30 de junho para se alistar no Serviço Militar

alistamentoServicoMilitar

Jovens nascido em 1996 devem fazer o alistamento para o Serviço Militar. É preciso ficar atento, pois o prazo vai até dia 30 de junho.

A Junta Militar de Analândia funciona na sede da Prefeitura, Av. 04, 381 – Centro.

“Os jovens nascidos em 1996 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) de Analândia, levando certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3x4”, explica o secretário do Serviço Militar, Renato Camozi Carreteiro.

Caso o convocado tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência têm de mostrar atestado médico. Todos os documentos precisam ser apresentados em suas versões originais.

Dever

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Aqueles que perderem o prazo de alistamento (2 de janeiro a 30 de junho de 2014) só poderão participar da seleção em 2015, para incorporar apenas em 2016.

Mais informações (19) 3566-1222.