sábado, 20 de abril de 2024      08:29

Festival de Inverno acontece neste sábado

festival de inverno2

Evento reúne arte e cultura em forma de música, gastronomia e muito mais para o período de férias

As férias de inverno serão agitadas em Analândia. A cidade recebe neste sábado, 16 de julho, a partir das 12 horas a segunda edição do Festival de Inverno de Analândia. As atrações são diversas, com música, gastronomia, esportes, artesanatos e muita arte.

O evento acontece simultaneamente em três espaços. O palco principal, batizado de Palco Coreto, fica localizado na Praça dos Expedicionários. Durante o período da tarde, atividades e atrações no PalcoPista, na Praça Antonio Moura (Skate Park), A noite, Sabrina Parlatore comenda o espetáculo no Palco Leblon, na Cachaçaria Macaúva.

O festival traz com a magia da arte - em diversas formas - o encanto de reunir todos àqueles que amam a cidade, nativos e moradores das cidades da região. O público estimado, de acordo com os organizadores é de sete mil pessoas. “O evento é formado basicamente por jovens entre 16 e 35 anos. Porém a cidade que é uma estância climática, conta com grande apelo familiar, trazendo também muitas crianças e idosos”, explicou um dos idealizadores do festival, Guma Bastos.

O evento é realizado envolvendo a cidade. O grupo Visite Analândia encabeça a organização, com a participação dos comerciantes e artistas local e apoio da Prefeitura.

Programação

Palco Coreto abrange diversos estilos musicais, no período diurno, conta com bandas da cidade de Analândia com exceção do MPB Chic de Pirassununga. Revezarão durante as seis horas de música ao vivo com ritmos que vão do rock ao samba, passando por xotes e baiões. No cair da tarde, o show será por conta da cantora sãocarlense, Maria Butcher, encantando com o melhor da MPB, incluindo Ave Maria para a abertura da Missa na Igreja Matriz de Sant’Ana.

O festival para às 19 horas, em respeito à missa, e retorna às 20 horas. Palco Coreto recebe o conjunto The Dead Rocks, apresentando seu instrumental de World Surf Music. A seguir a banda Nemphis Belle (de Porto Ferreira) apresenta as músicas do primeiro e segundo (recém-lançado) álbuns, com belas canções inspiradas no Rock’n Roll britânico mais genuíno. O encerramento também em grande estilo, contará com a banda Canoa Groove, liderada por Felipe Gueri (que faz também a direção musical do evento), garantindo esquentar o baile colocando o público pra dançar ao som do seu Ska-Reggae pulsante.

Neste ano, paralelo ao Palco Coreto, diferente de 2015, o evento contará com um segundo ambiente, mais alternativo, o Palco Pista, que das 14 às 20 horas terá uma arena Sound System de estilo original Jamaicano. Amplificado pelo Radiola Dub de Araraquara com discotecagem dos seletores de Vinil, Bigga Jonnny, Fred Gomes, Allan Alves, entre outros, e para encerrar um show com o rapper Kiura. Os shows ambientam o clima para atletas do skate, patins, slackline e atividades do esporte em geral.

Às 20 horas, Sabrina Parlatore, se apresenta no Palco Leblon, na Cachaçaria Macaúva.

Gastronomia e Artesanato
Na gastronomia, a cidade vai preparar um delicioso cardápio para atender a demanda dos visitantes. Serão diversas opções para agradar todos os paladares e para esquentar com os sabores do inverno.

O artesanato também estará bem representado por grandes artistas e artesãos de toda região, com uma diversidade de lindos trabalhos em exposição para o público.

O evento idealizado pelo Projeto Visite Analândia é realizado com o suporte e patrocínio do comércio local e apoio da Prefeitura Municipal.
www.facebook.com/visiteanalandia

PROGRAMAÇÃO:

Pal Coreto

12h00 as 12h10 – Vibração (Grupo de Dança)
12h10 as 13h00 – Podia ser Pior
13h00 as 14h15 – MPB Chic