quinta-feira, 28 de marÇo de 2024      19:35

Limpeza no poço artesiano das “Casinhas”

IMG 8997

Os moradores dos bairros Nova Esperança e Jardim Progresso ganharam um importante investimento para resolver os constantes problemas de falta d’água. A Prefeitura executou na última semana limpeza do poço artesiano. “Desde que o poço entrou em operação há mais de 20 anos nunca havíamos realizado esta manutenção”, explicou o encarregado do serviço municipal de água e esgoto de Analândia, José Batista Marinho.

A medida vai aumentar a capacidade de capitação de água do poço. “São muitos os benefícios deste serviço. Vamos conseguir melhorar a qualidade da água entregue e aumentar o fornecimento de água nos bairros. Hoje enfrentamos um grave problema de fornecimento nos pontos mais altos”, explicou a secretária do Meio Ambiente, Andrea Schalch Canello.

Investimentos

De acordo com o Rogério existem tratativas com o governador Geraldo Alckmin para a liberação de verba para a construção de um novo poço artesiano na região. “Junto com o ex-prefeito Beto Perin estamos falando com deputados e o governador. Queremos resolver definitivamente o problema de abastecimento no Progresso e Nova Esperança, além de garantir fornecimento de água no novo conjunto habitacional da CDHU em construção, o Antonio Rozim Sobrinho”, concluiu.