quarta-feira, 24 de abril de 2024      03:57

Programação de comemoração de 119 anos da Estância

13418478 586681951503604 4418914649220410390 o

A população de Analândia comemora de 119 anos de fundação da estância climática. No aniversário, além do pacote de obras, a Prefeitura inaugura obras, promove torneio esportivos e a tradicional Festa Junina.

Os shows do calçadão foram cancelados. Em nota a Prefeitura explicou os motivos. “Vivemos a pior crise financeira desde a implantação do Plano Real. Infelizmente, a data tão especial dos 119 anos de Analândia será comemorada de maneira mais modesta para economizar dinheiro público. O objetivo é de garantirmos as primeiras necessidades da população, como merenda escolar, transporte escolar, remédios, exames e o salário dos funcionários públicos em dia. A data tão especial não passará em branco, mas sem grandes investimentos. Contamos com a compreensão de todos e principalmente, com o amor da família analandense por nossa cidade para comemorarmos juntos esta data tão importante”.

A tradicional Festa Junina acontece na sexta-feira, 17 de junho, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Dirceu Mancini.

No domingo, a praça ganha uma nova cara. O projeto Praça Viva trará feira de livre de produtos da terra, atrações regionais e muitas novidades.

As inaugurações serão marcadas pelas homenagens a analandenses que ajudaram a construir a história da cidade. A Prefeitura entrega aos analandenses a reforma completa do Hospital Municipal, a Sala de Informática da Educação e o Largo da Matriz com a revitalização paisagística do Calçadão Ricardo Gregório.

No esporte, torneio de jiu-jitsu, uma das modalidades em destaque na Estância, campeonato de skate, jogos de futebol de campo e quadrangular de futsal feminino. Analândia é destaque estadual e nacional investindo no esporte de base, o futebol de campo e o jiu-jitsu tem conquistado grandes resultados em torneios regionais, estaduais e nacionais. Outra modalidade, muito difundida na cidade, o skate depois da inauguração da Praça Antonio Moura, batizada popularmente de Skate Park também fará parte da programação.

Sexta-feira – 17 de junho

16 horas: Inauguração da Sala de Informática Helena Marchizelli Gregório – na Secretaria de

Educação

19 horas: Festa Junina com a dupla Guto & Ronny – no Centro Cultural Dirceu Mancini